O processo de solicitação de bloqueio de ligações de Telemarketing de Serviços de Telecomunicação e Bancos Consignado é bem simples, veja abaixo como realizar:
1
Acesse a plataforma do Não Me Perturbe.
Caso não possua cadastro na plataforma, na página inicial clique em “Cadastrar” ou “Quero me cadastrar” e
preencha os dados solicitados seguindo as orientações.
Se estiver cadastrado, realize seu “Login”.
2
Faça seu cadastro.
Ou, realize o login informando os dados cadastrados.
Importante:
Após o preenchimento do formulário, será necessário realizar a validação do e-mail ou telefone de cadastro.
O usuário que realizar o cadastro via e-mail, deve acessar a caixa de entrada e clicar no link de validação do e-mail.
Não esqueça de verificar também sua caixa de spam.
Se o cadastro foi realizado com telefone, a validação ocorrerá por meio de um código de confirmação que será enviado por SMS (telefone móvel) ou ligação (telefone fixo).
Caso não consiga realizar a validação do cadastro, poderá tentar novamente mais tarde.
Basta acessar com o login (e-mail ou telefone) e senha informados no momento do cadastro.
O sistema reconhecerá que a validação ainda não foi concluída e será possível enviar um novo código de confirmação, de acordo com a opção escolhida pelo usuário.
3
Após iniciar a sessão, clique em “Novo bloqueio”.
4
A seguir, insira o número de telefone que deseja realizar o bloqueio,
marque as empresas nas quais não deseja receber chamadas de telemarketing e clique em “Enviar”.
Por fim, se desejar, imprima o comprovante da solicitação do bloqueio.
Para efetuar o processo de solicitação de desbloqueio ou exclusão do número telefônico do Não Me Perturbe, basta seguir as orientações abaixo:
1
Realize o login informando seu e-mail ou telefone cadastrado e senha de acesso.
2
Para desbloquear empresas especificas:
Caso queira solicitar o desbloqueio de seu número, após iniciar a sessão, na tela “Meus bloqueios” selecione a opção “Editar”,
será possível visualizar o número de telefone e para quais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Instituições Financeiras o bloqueio foi realizado.
Basta clicar na empresa que deseja desbloquear e clique em “Enviar”.
Para realizar a exclusão total do número:
Se desejar excluir o número do Não Me Perturbe, basta clicar em “Excluir”,
após o “OK” o terminal telefônico será definitivamente desvinculado do seu cadastro.
Importante: O prazo para efetivação da solicitação de bloqueio, desbloqueio ou exclusão do número de telefone, pode levar até 30 dias corridos.